RACING GUIMARÃES
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Tudo sobre as provas Oficiais de Automobilismo em Guimarães e muito mais!
 
InícioHISTÓRIA DA FÓRMULA 1 – PARTE 06 %40ICON18HISTÓRIA DA FÓRMULA 1 – PARTE 06 %40ICON17Últimas imagensGaleriaProcurarRegistarEntrar

 

 HISTÓRIA DA FÓRMULA 1 – PARTE 06

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin



HISTÓRIA DA FÓRMULA 1 – PARTE 06 Empty
MensagemAssunto: HISTÓRIA DA FÓRMULA 1 – PARTE 06   HISTÓRIA DA FÓRMULA 1 – PARTE 06 Icon_minitimeDom Nov 29 2015, 18:51

HISTÓRIA DA FÓRMULA 1 – PARTE 6

HISTÓRIA DA FÓRMULA 1 – PARTE 06 F1-logo

CARRO DE FÓRMULA UM
Um carro de Fórmula Um é um único assento, cockpit aberto, aberto-roda de corrida de carro com frente substancial e asas traseiras, e um motor posicionado atrás do motorista, destinados a ser utilizados em competição no Fórmula Um eventos de corrida. Os regulamentos que regem os carros são exclusivos para o campeonato. Os Formula One regulamentos especificam que os automóveis devem ser construídos pelas equipes de corrida de si próprios, embora a concepção e fabrico pode ser terceirizado.
 
CONSTRUÇÃO - DESIGN DE CHASSIS
Os tempos modernos carros de Fórmula Um são construídos a partir de materiais compósitos de fibra de carbono e materiais ultra-leves semelhantes. O peso mínimo permitido é de 702 kg (1.548 lb), incluindo o combustível motorista, mas não. Carros são pesados com pneus para tempo seco equipados. Antes da temporada 2014 de F1, carros muitas vezes pesava sob este limite para que as equipes adicionado lastro, a fim de adicionar peso para o carro. A vantagem da utilização de balastro é que ele pode ser colocado em qualquer lugar no carro para proporcionar uma distribuição de peso ideal. Isso pode ajudar a reduzir o carro centro de gravidade para melhorar a estabilidade e também permite que a equipe para ajustar a distribuição de peso do carro para atender circuitos individuais.
 
CONSTRUÇÃO - MOTORES
A Formula One temporada de 2006 viu a Federação Internacional do Automóvel (FIA), em seguida, introduzir uma nova fórmula de motor, que mandatou carros para ser alimentado por 2,4 litros naturalmente aspirados motores no motor V8 de configuração, com não mais de quatro válvulas por cilindro. Outras restrições técnicas, tais como a proibição de trombetas de admissão variável, também foram introduzidas com o novo 2.4 L V8 fórmula para evitar que as equipes de alcançar maior RPM e potência muito rapidamente. Os 2.009 motores temporada limitados a 18.000 rpm, a fim de melhorar a confiabilidade do motor e reduzir os custos.
Por uma década carros de F1 tinha executado com 3.0 litros naturalmente aspirado V10 motores; No entanto, o desenvolvimento levou a estes motores que produzem entre 980 e 1.000 hp (730 e 750 kW), e atingindo velocidades máximas de 375 km / h (233 mph) (Jacques Villeneuve com a Sauber-Ferrari) no Monza circuito. As equipes começaram a usar ligas exóticas no final de 1990, levando à FIA que proíbe a utilização de materiais exóticos na construção do motor, e foram autorizados apenas de alumínio, titânio e ferro ligas para os pistões, cilindros, bielas e virabrequins. A FIA impôs continuamente restrições de materiais e design para limitar o poder. Mesmo com as restrições as V10s na temporada de 2005 foram a reputação de desenvolver 980 cv (730 kW), que foram alcançando níveis de potência não visto desde a proibição de turbo motores em 1989.
As equipes de menor capitalização (o ex-Minardi equipe gasta menos de 50 milhões, enquanto aFerrari gastou centenas de milhões de euros por ano desenvolvendo o seu carro) tinha a opção de manter o V10 atual por mais uma temporada, mas com um limitador para mantê-los a partir de ser competitivo com os motores V8 mais poderosos. A única equipa a tomar esta opção foi a Toro Rosso equipe, que foi reformado e reagrupado Minardi.
Os motores consomem cerca de 450 l (15,9 ft 3) de ar por segundo. Taxa de consumo de combustível raça é normalmente cerca de 75 l / 100 km percorridos (3,1 mpg EUA, Reino Unido 3,8 mpg, 1,3 km / l).
Todos os carros têm o motor localizado entre o condutor e o eixo traseiro. Os motores são um membro salientou na maioria dos carros, o que significa que o motor faz parte do quadro de apoio estrutural, a ser aparafusado ao cockpit na extremidade dianteira, e transmissão e suspensão traseira no back-end.
No campeonato 2004, os motores eram obrigados a durar um fim-de-semana de corrida completa. Para o campeonato de 2005, eles eram obrigados a durar dois fins-de-semana de corrida completos e se muda uma equipa um motor entre as duas raças, que uma penalidade de 10 posições no grid. Em 2007, essa regra foi alterada ligeiramente e um motor só tinha de durar para sábado e Domingo em execução. Esta foi a sexta-feira para promover a execução. Na temporada de 2008, os motores eram obrigados a durar dois fins-de-semana de corrida completa; do mesmo regulamento, como a temporada de 2006. No entanto, para a temporada de 2009, cada condutor é permitido usar um máximo de 8 motores ao longo da temporada, o que significa que um par de motores têm de durar três finais de semana de corrida. Este método de limitar os custos do motor também aumenta a importância de táticas, já que as equipas têm de escolher quais raças de ter um novo ou um motor já utilizado.
A partir da temporada de 2014, todos os carros de F1 será equipado com turbo V6 de 1.6 litros. Turbocompressores foram proibidos desde 1988. Esta alteração pode dar uma melhoria de até 29% de eficiência de combustível. Uma das muitas razões que Mercedes dominaram a estação inicial, deveu-se à colocação de compressor do turbo em um lado do motor, e a turbina da outra; ambos foram então ligados por um eixo que viaja através da vee do motor. A vantagem é que o ar não está a viajar através tantas tubagens, por sua vez, reduzir atraso de turbo e aumenta a eficiência do carro. Além disso, isto significa que o ar que se move através do compressor é muito mais frio, uma vez que está ainda longe da secção de turbina quente. 
Ir para o topo Ir para baixo
 
HISTÓRIA DA FÓRMULA 1 – PARTE 06
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» HISTÓRIA DA FÓRMULA 1 – PARTE 08
» HISTÓRIA DA FÓRMULA 1 – PARTE 09
» HISTÓRIA DA FÓRMULA 1 – PARTE 10
» HISTÓRIA DA FÓRMULA 1 – PARTE 11
» HISTÓRIA DA FÓRMULA 1 – PARTE 12

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
RACING GUIMARÃES :: COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS :: FORMULA 1 :: HISTORIA-
Ir para: