RACING GUIMARÃES
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Tudo sobre as provas Oficiais de Automobilismo em Guimarães e muito mais!
 
InícioHISTÓRIA DA FÓRMULA 1 – PARTE 11 %40ICON18HISTÓRIA DA FÓRMULA 1 – PARTE 11 %40ICON17Últimas imagensGaleriaProcurarRegistrarEntrar

 

 HISTÓRIA DA FÓRMULA 1 – PARTE 11

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin



HISTÓRIA DA FÓRMULA 1 – PARTE 11 Empty
MensagemAssunto: HISTÓRIA DA FÓRMULA 1 – PARTE 11   HISTÓRIA DA FÓRMULA 1 – PARTE 11 Icon_minitimeDom Nov 29 2015, 19:05

HISTÓRIA DA FÓRMULA 1 – PARTE 11

HISTÓRIA DA FÓRMULA 1 – PARTE 11 F1-logo

CONSTRUÇÃO - PRINCIPAIS VELOCIDADES
Velocidades máximas são, na prática, limitada pela reta mais longa na pista e pela necessidade de equilibrar configuração aerodinâmica do carro entre a alta velocidade em linha reta (baixo arrasto aerodinâmico) e a velocidade de curvas de alta (de alto downforce) para atingir o tempo de volta mais rápido. Durante a temporada de 2006, as velocidades máximas de carros de Fórmula 1 foram um pouco mais de 300 km / h (185 mph) em pistas de alta pressão aerodinâmica, como Albert Park, Austrália e Sepang, na Malásia. Estas velocidades foram para baixo por cerca de 10 km / h (6 mph) a partir das velocidades de 2005, e 15 km / h (9 mph) a partir das velocidades de 2004, devido às recentes restrições de desempenho (veja abaixo). Em circuitos de baixa pressão aerodinâmica foram registrados maiores velocidades máximas: a Gilles-Villeneuve (Canadá) 325 km / h (203 mph), em Indianápolis (EUA) 335 kmh (210 mph), e em Monza (Itália) 360 km / h (225 mph). No Grand Prix 2004 italiano, Antônio Pizzonia da equipe BMW WilliamsF1 registrou uma velocidade máxima de 369,9 kmh (229,8 mph).
Fora da pista, a BAR Honda equipe usou uma versão modificada BAR 007 carro, que eles afirmam cumpridas FIA Formula One regulamentos, para definir uma velocidade recorde não oficial de 413 km / h (257 mph) em uma forma linear corrida em 6 de novembro 2005 durante um shakedown à frente de seu Bonneville 400 tentativa de recorde. O carro foi otimizado para a velocidade máxima força descendente com apenas o suficiente para impedir que saiam do solo. O carro, badged como um Honda na sequência da sua aquisição da BAR no final de 2005, a definir um FIA ratificou recorde a 400 km / h (249 mph) em um uma forma de execução em 21 de Julho de 2006, Bonneville Speedway. Nesta ocasionar o carro não satisfazer plenamente FIA Formula One regulamentos, como ele é utilizado um aerodinâmico móvel leme para controle de estabilidade, violando o artigo 3.15 dos 2006 Formula One regulamentos técnicos que afirma que qualquer parte específica do carro influenciar o seu desempenho aerodinâmico deve ser fixada de modo rígido.
 
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS (2011-2013)
CHASSIS
  Construção: de fibra de carbono e estrutura de favo de mel composto
  Gearbox: 7 velocidades paddle shift semi-automática desportiva caixa de velocidades, montado longitudinalmente com o sistema hidráulico para mudança de poder e operação da embreagem
  Peso: 642 kg (1.415 lb) incluindo o controlador
  Capacidade de combustível: Aprox. 33 imp gal (150   L, 40 gal EUA)
  Duração: Média 4995-5240 mm (197-206,4 in)
  Largura: de 1.800 mm (71 em)
  Altura: padrão de 950 mm (37 em)
  Distância entre eixos: 2995-3400 mm (118-134 in)
  Direção: cremalheira Assistida e pinhão
  Travões: 6 pistões (dianteira e traseira) pinças de carbono, discos de carbono e almofadas
  Travão tamanho do disco: 278 x 28 mm (dianteira e traseira)
  Amortecedores: Vendedor escolhido por cada fabricante. Quatro maneira bump e rebound ajustável
  Molas: Vendedor escolhido por cada fabricante
  Suspensão dianteira e traseira: liga de alumínio verticalidades, double wishbone carbono-composto com molas e barra estabilizadora
  Jantes: jantes de alumínio ou de magnésio forjado
Tamanho da roda dianteira: 12 x 13 em
Tamanho da roda traseira: 13,7 x 13 em
  Pneus: Pirelli P-Zero liso seco e Pirelli Cinturato treaded pneus molhados intermediário-
Tamanho do pneu dianteiro: 245/660 - R13
Tamanho do pneu traseiro: 325/660 - R13
  Equipamentos de segurança: 6 pontos cinto de segurança, HANS dispositivo
 
MOTOR
  Fabricantes: Renault, Ferrari, Mercedes-Benz e Cosworth
  Configuração: V8 motor naturalmente aspirado
  V-ângulo: 90 ° de ângulo de cilindro
  Cilindrada: 2.400 cc (2,4 L; 146,5 cu in)
  Diâmetro: 98 Máximo mm (4 em)
  Valvetrain: DOHC, 32 válvulas, quatro válvulas por cilindro
  Combustível: 94,25% 102 RON sem chumbo gasolina + 5,75% de biocombustíveis
  Entrega de combustível: injeção de combustível indireta
  Aspiração: Naturalmente aspirado
  Potência de saída: 750-830 cv (559-619 kW) @ 18000 rpm, dependendo do modo KERS
  Torque: Aprox. 240 N · M (177 ft · lb)
  Lubrificação: Cárter seco
  Revs máxima: 18.000 rpm
  Gestão do motor: McLaren Electronic Systems TAG-320 (desde 2013)
  Velocidade máxima: 360 km ao / h (224 mph)
  Resfriamento: Bomba de água Individual
  Ignição: alta energia indutiva (laptop / bobina controlada)
 
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA 2014
  Motor: 1.6-litro V6 turbo e motor de dois sistemas de recuperação de energia (ERS) com ~ 750 hp.
  Escape: escape com saída Central Única
 
CHASSIS
  Capacidade de combustível: 150 L (40 gal EUA; 33 imp gal) de acordo com a FIA Formula One regulamentos, 100 kg é equivalente a 130 L (34 US gal) por corrida
  Gearbox: 8 velocidades, razão fixa
  Asa downforce dianteira: Largura de asa reduziu de 1.800 milímetros de 1,650mm
  Asa downforce traseira: aleta asa traseira mais rasa e abolição da asa feixe
  Peso do carro: Peso mínimo aumentou 49 kg, acima dos 642 kg para 691 kg
  Altura: Nariz e chassis altura reduzida (altura do chassi foi reduzido de 625 milímetros para 525 milímetros, enquanto que a altura do nariz foi drasticamente reduzida de 550 milímetros para 185 milímetros).
 
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA 2015
CHASSIS
  Comprimento: 5250 milímetros (Red Bull / Toro Rosso), 5.180 milímetros (Mercedes / Force India), 5.130 milímetros (Ferrari / Sauber / Lotus), 5000 milímetros (Williams / McLaren / Manor)
Ir para o topo Ir para baixo
 
HISTÓRIA DA FÓRMULA 1 – PARTE 11
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
RACING GUIMARÃES :: COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS :: FORMULA 1 :: HISTORIA-
Ir para: