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 HISTÓRIA DO CAMPEONATO MUNDIAL DE RALI (WRC) – PARTE 8

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MensagemAssunto: HISTÓRIA DO CAMPEONATO MUNDIAL DE RALI (WRC) – PARTE 8   HISTÓRIA DO CAMPEONATO MUNDIAL DE RALI (WRC) – PARTE 8 Icon_minitimeDom Nov 29 2015, 19:28

HISTÓRIA DO CAMPEONATO MUNDIAL DE RALI (WRC) – PARTE 8

HISTÓRIA DO CAMPEONATO MUNDIAL DE RALI (WRC) – PARTE 8 Wrc_wallpaper_by_f2006

WORLD RALLY CAR
World Rally Car é um carro de corrida construído com a especificação definida pela FIA, os motorsports internacionais que regem corpo e competir na classe pura e simples do Campeonato Mundial de Rali (WRC). As especificações WRC foram introduzidas pela FIA em 1997.
 
REGULAMENTOS 1997-2010
Entre 1997 e 2010, os regulamentos determinou que World Rally Cars deve ter sido construída em cima de um carro de produção com uma produção mínima de 2500 unidades. Uma série de modificações pode ser feita incluindo o aumento da cilindrada do motor até 2.0L, indução forçada (incluindo um sistema anti-lag), além de tração nas quatro rodas, montagem de um sequencial da caixa de velocidades, aerodinâmica modificações corporais, redução de peso a um mínimo de 1230 kg e chassis reforço para maior rigidez.
 
Ao contrário dos requisitos para o anterior Grupo A automóveis, os fabricantes já não eram necessárias para construir "especiais" de homologação, a fim de atender a aprovação. O modelo básico não precisa ter todas as características do carro WRC, como evidenciado de carros como o Peugeot 206, 307, Citroën Xsara e Škoda Fabia, que durante esse período não tinha variante carro de estrada com um motor a gasolina turbo alimentado ou quatro rodas dirigir.
 
Para limitar o poder, todos os carros de indução forçada foram equipados com um diâmetro do restritor de ar 34 milímetros antes da entrada do turbocompressor, limitando o fluxo de ar para cerca de 10 metros cúbicos por minuto. A restrição foi a intenção de limitar a potência para 300 cv, embora alguns motores WRC foram acreditados para produzir cerca de 330-340 hp. Desenvolvimento do motor não se concentrou em potência de pico, mas no sentido de produzir uma ampla faixa de potência (ou curva de potência). Normalmente, potência de saída superior a 300 hp estava disponível a partir de 3000 rpm ao máximo 7500 rpm, com um pico de 330-340 cv às 5500 rpm ao redor. A 2000 rpm (a velocidade de marcha lenta do motor em modo "palco") Potência de saída foi um pouco acima de 200 cv.
 
REGULAMENTOS 2011-PRESENTE
A partir de 2011, as regras para carros WRC mudaram para ser mais restritivo. Agora, os regulamentos são derivados daqueles para S2000 carros, com um mecanismo diferente e um aerodinâmico kit. Os carros são modelos menores (já não há um comprimento mínimo 4m), com 1.600 centímetros 3 injeção direta motor turbo com um diâmetro do restritor de ar 33 milímetros e uma pressão máxima de 2,5 bar absoluto (isto irá limitar o torque de cerca de 400 Nm ou menos). Materiais exóticos (de titânio, magnésio, cerâmicas e compósitos) são proibidos, exceto quando presente no modelo base. A fibra de carbono e fibra de aramida são muito restritas ("apenas uma camada de tecido é usado e está afixada na face visível da parte"), exceto para proteções laterais da carroçaria, onde são permitidas múltiplas camadas de fibra de aramida. As mudanças de velocidade deve ser feita com um sistema mecânico (tão paddle shifters não são permitidos), mas o sistema foi re-autorizados em 2015. Não há diferencial central (antes costumava ser 3 diferenciais, com um centro / 3 diferencial incluído), mas o novo regulamento permite apenas dianteira e eixo diferencial traseiro (eliminando o diferencial central para reduzir o custo, E eles deve ser mecânica, sem controle eletrônico ou sistemas hidráulicos ou viscosos (de 2006 a 2010 o diferencial central e, anteriormente, todos três poderia ser ativo). Peso mínimo é de 1200 kg vazios e 1350 kg com condutor e co-piloto (em ambos os casos com apenas uma roda de reserva).
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